quinta-feira, 19 de março de 2009

Eh pah, já chega

Uma coisa que já cansa bastante é o discurso do "esta juventude já não é o que era". Pois claro que não e ainda bem que assim o é, caso contrário andávamos todos a usar calças de cabedal e a fazer permanentes.
Engraçado que quem costuma atirar para o ar este tipo de frases são pessoas que sofrem de uma aguda falta de memória, esquecendo-se que já foram, eles próprios, jovens. (Ou então velhinhas amorosas, mas essas não o costumam fazer com aquele tom de desdém.)
Outra: fazer a leitura de toda uma geração recorrendo somente a dois ou três exemplares da espécie é, no mínimo, um erro estatístico.
Por isso, o que eu proponho é o seguinte: vamos lá acabar com essa arrogância que só dá ar de recalcamento e inveja porque os jovens de hoje não são melhores nem piores que os de antigamente; são o que são e muito capazes, espero, de dar uma resposta que cale este tipo de provocações.*


*Esta chamada de atenção deve-se a um episódio que ocorreu hoje num autocarro e que teve como protagonista um homem de meia idade que se saiu com esta: "Tenho uma filha de 24 anos e nunca lhe bati, mas há umas que merecem".
Filipa Moreno

4 comentários:

  1. Pelo relato que me fizeste, podias ter sido mais branda com o senhor. Quero dizer, dar-lhe um pontapé daquela maneira... Aposto que saiu a coxear...



    xDDD

    ResponderEliminar
  2. Fui coagida por uma indevida açoreana a emendar o comentário anterior daí que cá vai:

    Aquele senhor foi uma besta! Idiota! Devia ser preso! Uma vergonha... Sem palavras para tanta anormalidade junta...

    ResponderEliminar
  3. Assim está melhor. Já levas um amendoím

    ResponderEliminar
  4. Que bom ver-te por aqui, a fazer o que tanto gostas...lembras-te quando te comecei a incentivar?
    Este tema que abordaste é um dos que me irrita soberbamente, e sabes que mais? Nem vale a pena perder tempo com pessoas dessa estirpe, aliás aqui vale o ditado "orelhas de burro não chegam aos céus"...e mais nada!

    ResponderEliminar